Fabricio Werdum elogia “retiro” do UFC e fala sobre trilogia contra Alistair Overeem

Fabricio Werdum elogia “retiro” do UFC e fala sobre trilogia contra Alistair Overeem

 

Ex-campeão dos pesos-pesados enfrentará Overeem no dia 8 de julho pelo UFC 213

Fotos arquivo pessoal e UFC

Fabrício Werdum está ansioso para voltar a pisar no octógono. Foram duas lutas canceladas e oito meses de espera até conhecer o seu novo adversário. Com contrato assinado para enfrentar o holandês Alistair Overeem no dia 8 de julho, pelo UFC 213, o ex-campeão dos pesos-pesados quer retomar o ritmo de olho em uma nova disputa de cinturão da categoria.

“Até a luta, serão dez meses sem competir. Não gosto de ficar tanto tempo assim parado. Mas tive duas lutas canceladas neste período. Eu estava pronto para o Cain Velasquez, mas a luta caiu uma semana antes. Depois marcaram o Ben Rothwell, mas ele acabou pego no doping. Fiquei bem triste, porque foram duas lutas canceladas e acabei ficando um bom tempo sem lutar. Mas agora marcaram essa com o Overeem e sei que uma vitória contra ele poderá me levar a uma nova disputa de cinturão’, disse Werdum.

Esta será a terceira luta entre Werdum e Overeem. Na primeira luta, realizada em 2006 pelo Pride, o brasileiro venceu por finalização após conseguir aplicar uma kimura. Na revanche, em 2011 pelo Strikeforce, o holandês saiu vitorioso na decisão dos juízes. Confiante para este novo encontro, Werdum garante que evoluiu tecnicamente mais que o seu adversário e acredita que sairá com a vitória nesta aguardada trilogia.

“O placar está empatado. Mas muitas coisas mudaram das nossas lutas anteriores pra cá. Eu acho que evolui bastante e ele nem tanto. O Overeem evoluiu na parte psicológica e está mais inteligente lutando, mas eu não vejo uma técnica nova ou uma mudança no estilo dele. Já da minha parte, acho que tive uma evolução considerável. De 2006 pra cá eu melhorei, principalmente, meu Muay Thai e a minha parte física. Na nossa primeira luta, por exemplo, eu só sabia Jiu-Jitsu. Então, acho que evolui mais do que ele nos últimos dez anos”, garante.

Para este duelo, Werdum vem com uma novidade. Ele está afiando as mãos com Marco Morales, mesmo treinador de Boxe de Anderson Silva.

“Minha preparação está sendo ótima para essa luta. Treinando bastante na Kings com o mestre Rafael Cordeiro, o chão com o Charles Cobrinha, o Mark Muñoz está cuidando da parte do Wrestling e o que eu acrescentei no treinamento foi a parte de Boxe com Marco Morales. O Rafael que me aconselhou o Morales para dar uma afiada na mão. Não mudei muita coisa, mas estou me sentindo mais forte e bem fisicamente. Então, espero finalizar ou nocautear o Overeem”, sentenciou o peso-pesado.

“Retiro” do UFC

No último final de semana Fabrício Werdum participou do UFC Athlete Retreat, uma espécie de “retiro” que reuniu cerca de 300 atletas da organização em Las Vegas para conhecer os novos donos da companhia, participar de palestras e conhecer o novo complexo que reúne escritórios, centro de reabilitação e treinamento. A estrutura impressionou Werdum, que pretende fazer as duas últimas semanas de seu camp no novo complexo esportivo.

“A estrutura é impressionante, é de outro mundo. Tudo do mais moderno que você possa imaginar no esporte têm neste novo complexo do UFC. Tem sala de descanso, octógono, tatame, fisioterapia, nutricionista, restaurante… É uma centro do futuro! E os atletas não pagam nada por isso. Se você é contratado do UFC, tem direito a usar as instalações. Vou chegar duas semanas antes da luta em Las Vegas para fazer a reta final de treinamento lá com toda a equipe e poder aproveitar toda essa estrutura que nos oferecem”, encerrou.

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

Natural de São Paulo, Aline começou a assistir MMA durante o auge do Pride no início de 2000. Em 2012, depois de assistir o UFC 134 no Rio de Janeiro e o UFC 146 em Las Vegas, Aline foi convidada para contar sua experiência à Revista Tatame. E assim começou a sua carreira como colunista, redigindo artigos, realizando entrevistas para veículos nacionais e internacionais.r. É formada em Desenho Industrial pela FAAP e também tem uma empresa de marketing digital.

Notícias relacionadas