Eduard Soghomonyan é um dos destaques da luta greco romana nos jogos olímpicos

Eduard Soghomonyan é um dos destaques da luta greco romana nos jogos olímpicos

Foto: Kaio Almeida | CBLA

Eduard nasceu na Armênia em 1990 onde praticava o wrestling (luta tradicional na Armênia e que rendeu duas medalhas para o país no estilo Greco-romano nos Jogos Olímpicos de Londres).Em 2011,  Soghomonyan,  acompanhou a delegação brasileira nos Jogos Pan-Armênios, evento que reúne as comunidades armênias ao redor do mundo. O evento trouxe relações fortes de amizade com o brasileiro armênio Ricardo Mikaelian  Em 2012, Eduard, veio ao Brasil a convite da família  Mikaelian para morar em São Paulo. Mesmo sem falar o português o lutador foi se aprimorando como atleta e aprendendo o idioma.  Com o passar dos anos o armênio acumulou  títulos paulistas e brasileiros além de se destacar defendendo o Brasil em competições internacionais com o segundo lugar  no Pan -Americano de 2016 , Grand Prix de Paris, GP de Kiev e GP de Sassari.

Eduard Soghomonyan é naturalizado brasileiro é uma das grandes esperanças de medalha para o Brasil  na categoria até 130 kg nas Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro. Sua estreia será dia 15 de agosto a partir das 10:30 da manhã.

Eduard Soghomonyan

Altura: 1,90m

Peso: 120,00kg

 

Confira algumas de suas principais conquistas:

 

Campeão sul-americano em 2015

Vice-campeão pan-americano em 2016

Vice-campeão no GP de Paris em 2016

Vice-campeão no GP de Kiev em 2016

Vice-campeão no GP de Sassari em 2016

 

Para mais informações acesse o site http://estacaoarmenia.com.br/

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

Natural de São Paulo, Aline começou a assistir MMA durante o auge do Pride no início de 2000. Em 2012, depois de assistir o UFC 134 no Rio de Janeiro e o UFC 146 em Las Vegas, Aline foi convidada para contar sua experiência à Revista Tatame. E assim começou a sua carreira como colunista, redigindo artigos, realizando entrevistas para veículos nacionais e internacionais.r. É formada em Desenho Industrial pela FAAP e também tem uma empresa de marketing digital.

Notícias relacionadas